Recorde De Altitude Com Drone, Quase chegou na estratosfera.. 10.269 METROS DE ALTITUDE26:25

Um piloto de drone russo conseguiu alcançar uma altitude de 10.269 metros com um modelo de corrida na Rússia.

O piloto conseguiu a façanha no dia 9 de março, cruzando a altitude de voos comerciais e jatos de passageiros. O feito foi reconhecido pelo Guinness Book como a maior altitude voada por um drone.

Fazer isso em boa parte dos países não seria possível por causa de barreiras legislativas, que frequentemente permitem drones até 150 metros longe do chão. Porém, segundo o DroneDJ, a Rússia não possui um limite de altitude para voo de drones, o que torna o local perfeito para testar a capacidade de dispositivos do tipo.

O drone utilizado para alcançar os 10 mil metros de altitude é um modelo de corrida feito com chip Matek F405 AIO, hélices Gemfan 7038 e motores Cobra CM-2206.

O corpo do dispositivo foi feito especialmente para aguentar a tarefa, pesando 1,06 kg e trazendo proteção extra para os componentes aguentarem o frio extremo, com uma bateria de 25 minutos de autonomia.

porque as estrelas não aparecem nas fotos dos astronautas ?
https://i.imgur.com/YS1BsHt.png

porque não é visto nenhum satélite em gravações da Nasa ?
https://i.imgur.com/LwOnxJZ.png

Nossas Redes Sociais
twitter – https://twitter.com/aebdobrasil
instagram – https://www.instagram.com/aebdobrasil
Discord – https://discord.gg/4Eumutg

Você está assistindo a um vídeo pré-gravado com uma GoPro da estação espacial.

Agência Espacial Brasileira é a uma autarquia do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação responsável pelo programa espacial do Brasil. Ela opera um espaçoporto em Alcântara, Maranhão, e uma base de lançamento espacial na Barreira do Inferno, Rio Grande do Norte. A agência deu ao país um papel de destaque no setor aeroespacial na América do Sul e tecnicamente fez do Brasil um parceiro do projeto da Estação Espacial Internacional. Anteriormente, o programa espacial esteve sob o controle dos militares brasileiros; ele foi transferido para o controle civil em 10 de fevereiro de 1994.

A estação espacial encontra-se em órbita em torno da Terra a uma altitude de aproximadamente 360 quilômetros, uma órbita tipicamente designada de órbita terrestre baixa (na verdade, a altitude varia ao longo do tempo em vários quilómetros devido ao arrastamento atmosférico e reposição). A estação perde, em média, 100 metros de altitude por dia e orbita a Terra num período de cerca de 92 minutos. Em 27 de junho de 2008 (às 01:01 UTC) completou 55 mil órbitas desde o lançamento do módulo Zarya, o primeiro a ser lançado para o espaço. É comum associar à estação um estado de “gravidade zero”, criando alguma confusão, pois tal não ocorre. A gravidade na estação espacial, tendo em conta um raio terrestre de 6378,1 km, é de 8,3 m/s² a 8,4 m/s², pela igualdade da Lei da Gravitação Universal (LGU) e o peso, o que é considerável. O efeito “gravidade zero” ocorre porque a estação está “a cair eternamente” devido à curva originada pela “força centrípeta” a que está sujeita

O Brasil assinou um acordo exclusivo e direto com a NASA para produzir hardware e, em troca, ter acesso aos equipamentos norte-americanos além de permissão para enviar um astronauta brasileiro à estação, o que aconteceu em 2006, quando o brasileiro Marcos César Pontes, o primeiro astronauta lusófono, esteve na estação, onde permaneceu por uma semana, transportado por um foguete russo. Contudo, o #Brasil ficou fora do projeto de construção da Estação Espacial Internacional devido ao não cumprimento, da empresa subcontratada da Embraer, do contrato assinado, que foi incapaz de fornecer o Palete EXPRESS prometido. Após quase dez anos de participação, o país deixou de ser considerado na lista de fabricantes da base orbital. Segundo o especialista John Logsdon, diretor do Instituto de Políticas Espaciais da Universidade George Washington e membro do Comitê de Conselho da #NASA, “já é tarde demais para o Brasil fazer qualquer coisa, a não ser como usuário da estação”.

Agência Espacial Brasileira #AEB
www.aeb.gov.br

Bookmark and Share
    1. BLACK 777
    2. Fora da Manada
    3. Príncipe Raiz
    4. Julio Cesar
    5. OtigreAnimations
    6. Lobo do YouTube
    7. Lobo do YouTube
    8. Soner Yalçın
    9. Samuel Diniz
    10. joao paulo Rodovalho De Sousa
    11. Igor gracha
    12. Thalia Silva
    13. Principe Erik Barreto
    14. Michel Pereira
    15. Príncipe Bruto e Carinhoso
    16. Príncipe Erik Oficial
    17. Fábio Tavares
    18. Ana Lucia Muniz
    19. Ernani Leocadio
    20. Z4KILL
    21. João Filho

Enjoyed this video?
"No Thanks. Please Close This Box!"